Core/PE realiza mutirão de ação visual para o povo Pankararu

Home Page da Funasa - http://www.funasa.gov.br/ - 26/05/2009
O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) da Coordenação Regional da Funasa em Pernambuco (Core/PE), em parceria com a Fundação Altino Ventura realizou, nos dias 20 e 21 de maio, no município de Arcoverde o Mutirão de Ação Visual.

Indígenas Pankararu, residentes nos municípios de Jatobá, Tacaratu e Petrolândia foram submetidos a cirurgias de catarata, pterígio e Nevus Cripergi. O mutirão é um desdobramento de outra ação visual, realizada na área indígena Pankararu, onde foram feitas 200 consultas oftalmológicas, resultando em 77 prescrições para o uso de óculos, 61 encaminhamentos para atendimento em ambulatório especializado, e indicações cirúrgicas, objeto do mutirão realizado em Arcoverde.

Dentre as demandas apresentadas, o Dsei/PE também adquiriu e encaminhou óculos para 77 indígenas Pankararu.
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Pankararu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.