Força-tarefa reforça ações de saneamento em aldeias de SP

Funasa - http://www.funasa.gov.br/ - 14/07/2009
Durante o mês de julho, a Coordenação Regional da Funasa em São Paulo (Core/SP) contará com o apoio técnico de dois geólogos para o Programa de Saneamento em Áreas Indígenas, voltado para as ações de Sistemas de Abastecimento de Água (SAA). Essa força-tarefa tem como objetivo elaborar projetos e requisitar estudos específicos para localização de poços tubulares nas aldeias que não dispõem de captação superficial de água.

Na primeira etapa, os geólogos Alberto Jovinape, da Coordenação Regional do Amazonas (Core/AM), e Antonio Jorge de Figueiredo, da Coordenação Regional de Goiás (Core/GO), vão realizar visitas locais nas aldeias de Uru-Ity, Djakoity, localizadas no município de Miracatu; Guavira-ty (Iguape), Pindo-ty (Pariquera-Açu), Peguao-Ty (Sete Barras), Rio Branquinho (Cananéia), Itaoca (Mongaguá), Rio do Azeite (Itariri) e Nimuendaju (Avaí).

Esses geólogos atuaram em conjunto com os técnicos do Serviço de Engenharia de Saúde Pública (Sensp) da Core/SP, buscando a melhoria na qualidade de vida da população indígena.
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Araribá
  • TI Itariri (Serra do Itatins)
  • TI Itaóca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.