OESP, Nacional, p. A17 - 24/07/2009
Índios fazem cinco reféns em Bauru
Cerca de 40 índios da tribo Araribá mantêm desde a noite de quarta-feira cinco funcionários reféns na unidade da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Bauru, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, os índios, que vivem na região de Bauru e Avaí, querem impedir o fechamento da unidade da Funai em Bauru e a transferência dos serviços para a cidade de Itanhaém, no litoral paulista.
"Essa reivindicação é antiga. Desde 2007 os índios fazem protestos contra a decisão de transferência da Funai", explicou o policial militar Willian Carlos Pandovini, que acompanha a mobilização.
Os índios aguardam uma autoridade da Funai para encerrar a manifestação. De acordo com a PM, até o momento, ninguém ficou ferido e os reféns passam bem. A assessoria de imprensa da Funai foi procurada, mas não respondeu às ligações.
OESP, 24/07/2009, Nacional, p. A17
PIB:Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Araribá
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.