Saúde indígena é destaque entre universitários mineiros

Funasa - http://www.funasa.gov.br/internet/notFunasa.asp - 04/09/2009
A nutricionista que atua junto à etnia Xakriabá, em São João das Missões/MG, Anabele Pires, apresentou para alunos da Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI), em Montes Claro-MG, o trabalho executado e as ações desenvolvidas através do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) Indígena.

A apresentação foi realizada em comemoração ao dia do nutricionista, comemorado no dia 31, de agosto no auditório da faculdade. Os destaques do evento foram nutrição clinica, produção de alimentos e saúde pública com ênfase em saúde indígena.

Foram expostos os objetivos conquistados pela equipe de saúde da Funasa, que contribui para a promoção da segurança alimentar e nutricional dos indígenas.

Ela explicou também sobre o funcionamento do programa de nutrição desenvolvido para os Xakriabá, tendo como base a educação nutricional que inclui discussão para melhorar os hábitos alimentares com grupos de gestantes, mães, professores, agricultores, através da produção de alimentos tradicionais.

"Encontros como esse são importantes para informar aos acadêmicos sobre o trabalho executado pela Funasa na promoção da saúde em áreas indígenas, muitas das vezes, desconhecido por boa parte das pessoas", enfatiza a nutricionista.
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Xakriabá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.