Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=269975 - 17/10/2009
Após a tempestade de granizo acompanhada de vendaval de ontem que atingiu pelo menos 500 residências em Amambai (347 km de Campo Grande), prefeitura e Funasa (Fundação Nacional do Índio) levaram, neste sábado, lonas para índios da etnia guarani-kaiowá que moram naquela cidade. São cerca de 7.000 índios na aldeia Amambai.
O capitão da reserva, Rubens Aquino, afirmou ao site A Gazeta News que pelo menos 280 famílias estavam precisando de ajuda e lonas para cobrir as casas.
A ação teve apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio) e da Polícia Militar.
"Notamos que o número de residências atingidas é bem maior que os levantados inicialmente. Acontece que grande parte das famílias atingidas ficou em suas casas e não foi buscar ajuda", disse o vice-prefeito de Amambai, José Aparecido Aguiar.
Na manhã deste sábado haviam sido entregues mais de 140 lonas para as famílias atingidas, mas a distribuição continuou no período da tarde na aldeia.
Além do granizo, que furou telhas de Eternit, em muitos pontos da reserva indígena o vendaval destelhou casas.
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Amambai
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.