Polícia encontra maconha em reserva indígena

O Globo, O País, p. 9 - 22/10/2009
Polícia encontra maconha em reserva indígena
Área, entre o Pará e Maranhão, ainda tem garimpo ilegal

Policiais do Maranhão descobriram 70 mil pés de maconha e 32 mil mudas dentro da reserva indígena do Alto Turiassu, no município de Centro do Guilherme (MA). A área, de 5.300 km quadrados, quase do tamanho de Brasília, deveria ter plantação de mandioca e batata. Mas, além da maconha, um sobrevoo indicou a existência de um gigantesco garimpo ilegal.

- A região é usada pelos traficantes por ser de mata fechada, de difícil acesso, e ser uma área indígena, o que dificulta o acesso da polícia - disse o policial Aluísio Mendes.

A droga estava sendo plantada em uma área de dez quilômetros quadrados. Só com uso de helicóptero é possível chegar à região. A Operação Bloqueio, feita na divisa com o Pará, durou cinco dias.

O Globo, 22/10/2009, O País, p. 9
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Alto Turiaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.