Acadêmicos da UNIGUAÇU/FAESI desenvolvem atividades com as crianças da aldeia Avá-Guarani

Jornal O Farol - http://www.jornalofarol.com.br/ - 05/11/2010
Acadêmicos dos cursos de Educação Física, Administração e Pedagogia da UNIGUAÇU/FAESI(Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu) estiveram na aldeia indígena Avá-Guarani desenvolvendo atividades recreativas com as crianças. É um projeto do Laboratório de Orientação Pedagógica Psicológica em Intervenção Social (LOPPIS) que tem por objetivo levar alunos da faculdade a desenvolver atividades sociais na comunidade.

Foram envolvidas mais de 200 crianças nas atividades e a professora, psicóloga e Coordenadora do LOPPIS, Kiara Heck, disse que o resultado foi fantástico. "Foi motivador para que sejam desenvolvidas novas práticas porque temos alunos na faculdade muito bem preparados para esse tipo de atividade". Kiara informou que no próximo ano as atividades deverão ser estendias também para adultos.

A acadêmica Thiarliane Scheile Schwanck dos Santos do curso de Educação Física destacou que foi uma experiência valiosa e construtiva. "Aprendi muito até porque a imagem que temos da aldeia é que são pessoas mais quietas, restritas, não-participativas e o que vimos foi justamente o contrário. Eles são participativos e bem ativos".

Para a aluna Dejanira Corrêa Bueno do curso de Administração foi um trabalho interessante por ter a oportunidade de conhecer a cultura indígena. "Eles conheceram um pouco mais também da nossa cultura e pretendo desenvolver outras atividades na aldeia".


http://www.jornalofarol.com.br/ver-noticia.asp?codigo=6278
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Avá Guarani/Ocoí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.