Core/BA busca reestruturação do Dsei

Funasa - www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=116 - 09/02/2010
Dando continuidade à reestruturação do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) da Bahia, a Coordenação Regional da Bahia (Core/BA), em conjunto com a presidência da Funasa buscam atender as reivindicações das lideranças indígenas das etnias Pataxó e Yupinambá, da Região Sul e Extremo Sul do Estado, atendidos pelos Polos de Porto Seguro e Ilhéus).

No início deste mês, houve um encontro entre o coordenador-geral de Atenção à Saúde Indígena, Flávio Nunes, o coordenador regional da Core/BA, William Dell'Oso, o chefe da Administração, Osvaldo Júnior, o chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena, Jorge Alves de Araújo, o chefe do setor de Planejamento, João Antonio Maciel Maia, e a chefe da Assessoria de Comunicação e Educação em Saúde, Edilene Mota. A reunião teve como objetivo discutir alternativas para garantir a boa atuação do Dsei.

De acordo com Flávio Nunes, é necessário criar um fluxo para priorizar os problemas existentes e destacou ainda que o Desai, o Dsei e a Coordenação devem assumir todas as dificuldades das unidades de saúde. "O Desai acompanhará de perto todo o processo de reestruturação do Dsei Bahia.

O coordenador regional William Dell'Oso explicou que "se as dificuldades forem superadas nos Polos Porto Seguro e Ilhéus, metade dos índios da Bahia estarão contemplados".

Como resultado da reunião, ficou definido que o Desai irá apoiar e acompanhar a adoção de medidas para a mudança temporária (90 dias, a partir do dia 22 deste mês) do Distrito Sanitário Especial Indígena da Bahia para a região de Porto Seguro e Ilhéus, visando melhorar a prestação dos serviços de competência da Funasa. Além disso, será deslocada uma equipe técnica, a partir do dia primeiro de março de 2010, para ajudar nas atividades do Pólo de Porto Seguro.
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tupinambá de Olivença
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.