Foragido da Justiça é assassinado em aldeia

Mídiamax - http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=708266 - 24/02/2010
A Gazeta News/PX

Ademar Garcia, o "Neguinho", de 25 anos, foi assassinado com uma facada na região lombar ao se envolver em uma briga, na noite dessa terça-feira (23) na Aldeia Jaguary, distante cerca de 50 quilômetros da cidade, em Amambai.

A vítima, que era foragida do regime semi-aberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde cumpria pena por abigeato (furto de gado) e tinha pelo menos três mandados de prisão em aberto em seu desfavor na Comarca local, estaria vivendo entre indígenas na aldeia, onde era amasiado com uma guarani-kaiowá.

Agente de saúde seria o autor

Segundo lideranças da aldeia, um agente de saúde indígena, residente na própria Jaguary teria sido o autor do homicídio.

De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil no interior da reserva indígena, há dias Neguinho vinha mantendo desentendimentos com o suposto autor, Joel Borvão.

Segundo as informações, por estar amasiado com uma indígena, Ademar, que não é índio, queria que o agente de saúde o cadastrasse para receber atendimento médico na comunidade como indígena, feito não permitido para pessoas não índias, seguindo a legislação.

Diante da negativa em realizar o cadastro, por parte do profissional, Neguinho teria passado a se desentender com o agente de saúde.

Na noite dessa terça, após consumir bebida alcoólica, ao encontrar o agente de saúde, Ademar Garcia, teria sacado de uma faca que carregava na cintura e passado a proferir ameaças ao profissional de saúde.

Os dois entraram em luta corporal e durante a briga Neguinho acabou sendo atingido com um golpe de sua própria faca na região lombar, morrendo no local.

Após o fato o autor do crime procurou as lideranças da reserva indígena para comunicar o ocorrido, posteriormente se evadiu do local.

Segundo as lideranças da reserva indígena, Joel Borvão deverá se apresentar à polícia nos próximos dias.
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Jaguari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.