MPF/BA pede exame pericial de cacique Babau

MPF - http://migre.me/nOSx - 12/03/2010
O exame foi solicitado para a constatação de eventuais lesões corporais que o líder indígena tenha sofrido

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) solicitou à Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) que submeta Rosivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como cacique Babau, a exame pericial para a constatação de eventuais lesões corporais sofridas pelo líder indígena. O MPF fixou prazo de 48 horas para que a PF encaminhe o laudo.

Documento elaborado pela analista pericial em antropologia do MPF, após realização de uma visita ao índio, ontem, 11 de março, na Superintendência da PF, descreveu o estado físico e psicológico do cacique. De acordo com o documento, Rosivaldo Ferreira da Silva estava mancando, com o olho direito inchado e parecia muito machucado. Além disso, tinha o semblante abatido e as mãos algemadas à frente do corpo. Para a antropóloga, o cacique relatou que estava sofrendo de fortes dores no quadril e que até aquele momento não havia sido medicado.

O Rosivaldo Ferreira da Silva foi preso por agentes da Polícia Federal na madrugada da quarta-feira, 10 de março, no município de Buerarema, a 450 Km de Salvador e, posteriormente, conduzido à Superintendência da Polícia Federal na capital baiana.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Bahia
Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
www.twitter.com/mpf_ba
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tupinambá de Olivença
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.