Inauguração da Estação de Tratamento de Água da aldeia Tuxá Rodelas (BA)

Funasa - http://www.funasa.gov.br - 25/03/2010
No dia 27 de março será inaugurada a Estação de Tratamento de Água que vai beneficiar 233 famílias indígenas da etnia Tuxá, do município de Rodelas, na Bahia. A etnia Tuxá Rodelas já é atendida com o sistema de abastecimento de água construído e mantido pela Funasa.

O investimento foi de R$ 172 mil provenientes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A obra é constituída de um reservatório metálico elevado, decantador, filtro, casa de química, e um depósito. A área abrange 225m2 pavimentada e murada e uma área coberta com 18m2 .

A ETA vai fornecer água potável e de qualidade à população indígena, atendendo às normas da Portaria n 518/04, do Ministério da Saúde, a qual estabelece procedimentos e responsabilidades relativos ao controle e vigilância da qualidade da água para o consumo humano cujos parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos atendem ao padrão de potabilidade.
PIB:Nordeste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tuxá de Rodelas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.