Governo publica decreto criando escola estadual indígena na Aldeia Lalima, em Miranda

Portal MS - http://www.portalms.com.br/ - 01/07/2010
O governo do Estado publicou hoje (1), um decreto onde cria a Escola Estadual Indígena Professor Atanásio Alves, com sede na Aldeia Lalima, no Município de Miranda.

O decreto, n 13.015, de 30 de junho de 2010, estabelece que compete à Secretaria de Estado de Educação prover os recursos humanos e materiais necessários ao funcionamento da unidade escolar, em conformidade com as normas do Sistema Estadual de Ensino.

O Estado de Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do País, representada pelas etinas Atikum, Guató, Guarani, Kaiowá, Kinikinau, Kadiwéw, Ofaié e Terena, em 27 municípios do território estadual.

São 19 escolas estaduais indígenas até o momento, sendo uma na área urbana, 17 em áreas indígenas e um Centro de Formação de professores indígenas. Em 2007, em parceria com o governo federal, o governo do Estado iniciou a construção de sete escolas, em áreas indígenas, com seis salas de aula: três escolas em Aquidauana (Aldeia Lagoinha, Bananal e Limão Verde); uma em Amambai, (Aldeia Amambaí); uma em Dourados (Aldeia Jaguapiru); uma em Miranda (Aldeia Cachoeirinha) e uma em Nioaque (Aldeia Brejão).

Das setes escolas, seis já foram entregues, faltando apenas a finalização da escola na aldeia Bananal, que ainda está em construção.

http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959584509
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Amambai
  • TI Cachoeirinha
  • TI Dourados
  • TI Lalima
  • TI Limão Verde
  • TI Nioaque
  • TI Taunay/Ipegue
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.