Aldeia Buritizinho realiza Feira do Índio na sexta feira, dia 23

Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com - 14/07/2010
A Associação de moradores da aldeia Buritizinho realiza no próximo dia 23 de julho, sexta-feira, a 1ª Feira Indígena (Inuxoti Feira Ituke Índio). A festa tem por finalidade arrecadar fundos para a construção da sede da Associação de Moradores.

Segundo o presidente da entidade, Evaldo Antoninho da Silva - Zico, existe um salão rústico utilizado para as reuniões com os moradores. "Com a arrecadação vamos construir um espaço melhor", explica.

A 1ª Feira Indígena será no campo de futebol da aldeia e haverá exposição e comercialização da produção, barracas com comidas típicas e a tradicional dança dos homens e das mulheres.

A abertura está prevista para às 16h e conforme a expectativa do presidente da Associação a festa deve se tornar tradicional na região do Limão Verde. "Queremos que seja um sucesso", comenta Evaldo.

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=167087
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Buritizinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.