Fogo já Consumiu mais de 200 Alqueires de Cana em CONFRESA

Agência de Notícia - www.agenciadanoticia.com.br - 22/08/2010
O fogo que começou há cerca de 10 dias em Confresa já fez um grande estrago na área da Destilaria Araguaia e Área Indígena Tapirapé. Na tarde desta sexta-feira (20) a brigada de incêndio de Confresa tentava controlar o fogo que tem causado desconforto na população.

Segundo informações do Presidente da APOINT Fábio Tapirapé, na Aldeia a população que chega a 400 moradores tem se preparado caso ocorra uma invasão do fogo dentro da aldeia onde as famílias residem. "Nós estamos preocupados até mesmo porque não temos nenhum tipo de material para apagar o fogo, na escola os professores já fizeram treinamento com as crianças, caso o fogo venha pra dentro da aldeia", explicou Fabinho. Ele ainda disse que a situação já esta amenizada e que dias atrás as famílias vinham tendo muitos problemas respiratórios. O fogo que já está queimando há 10 dias começou nas fazendas Santa Laura, Tapeva e Codeba, as três fazendas fazem parte da área indígena Tapirapé, Fabinho não soube explicar o que motivou o fogo.

Os resíduos pretos que surgem das folhas das canas queimadas fazem uma grande nuvem de fumaça preta no céu, a mesma fumaça vem com grande intensidade para a cidade causando além de muita sujeitas problemas respiratórios. "Não adianta limpar a casa, é dois minutos e já ta tudo preto de novo", disse a dona de Casa Juliana Souza que mora no setor Jardim do Édem em Confresa.

No combate contra o fogo na Destilaria Araguaia trabalham cerca de 12 homens da brigada de incêndio, eles trabalham com a técnica do contra fogo, para evitar que uma outra área seja destruída causando ainda mais transtorno para a população que vem sofrendo com a seca e agora com as queimadas.

A Destilaria este ano não deve fazer o corte da cana, o que acontecia praticamente todos os anos.

www.agenciadanoticia.com.br/%3Fmega%3Dnoticia%26cat%3DGeral%26cod%3D4898+Fogo+já+consumiu+mais+de+200+alqueires+de+cana+em+Confresa&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tapirapé/Karajá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.