Lei Maria da Penha norteia 9 Encontro de Mulheres Indígenas de Mato Grosso

Setecs MT - http://secommt.achanoticias.com.br/ - 08/09/2010
Foi realizado, entre os dias 5 e 7 de Setembro, o 9 Encontro de Mulheres Indígenas de Mato Grosso, sob a organização da Takiná - Associação das Mulheres Indígenas de Mato Grosso, sob a coordenação do Conselho Estadual da Mulher e apoio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) através da Superintendência de Políticas para Mulheres. O evento foi realizado na Aldeia do Rio Formoso, em Tangará da Serra e teve como objetivo principal a discussão da Lei Maria da Penha e do alcoolismo.

A superintendente de Políticas para Mulheres, Ana Emilia Sotero palestrou sobre o tema "Lei Maria da Penha e a Diversidade Cultural" para mais de 150 mulheres indígenas de diversas etnias. "Notei que as mulheres que participaram do Encontro foram muito atuantes, fizeram muitos questionamentos a respeito do tema e solicitaram que acontecesse mais vezes".

A coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres de Tangará da Serra, Vânia Lucia Janones, ressaltou a importância do evento para que os indígenas pudessem ter conhecimento da Lei Maria da Penha e das complicações que o alcoolismo pode acarretar, não só para o branco, mas para os índios também. "O nosso objetivo é conscientizar os mais velhos dos problemas e orientar os mais jovens. Estiveram presentes também autoridades indígenas locais.

CONSELHO DA MULHER

Composto por 15 membros, o Conselho da Mulher tem como objetivo principal a defesa da mulher através da implementação de políticas públicas nos diversos aspectos de sua vida: saúde, segurança e justiça, direitos, trabalho e emprego. Além disso, o Conselho também realiza um trabalho de informação a respeito da Lei Maria da Penha através de palestras, seminários e reuniões.

O Conselho da Mulher faz parte dos 13 conselhos ligados à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

http://secommt.achanoticias.com.br/ng2/conteudo.php?sid=54&cid=63583&parent=46
Índios:Política Indigenista Oficial

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Rio Formoso
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.