Fogo atinge aldeia indígena de MT e assusta moradores

Olhar Direto - www.olhardireto.com.br - 10/09/2010
Um incêndio que teve início na manhã desta sexta-feira (10) chegou à área onde está localizada a Aldeia Indígena Tadarimana, onde vivem cerca de 80 famílias. A aldeia fica aproximadamente a 15 quilômetros de Rondonópolis, próximo à Gleba Dom Bosco, zona rural do município.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, que se deslocou nesta tarde para o local, o incêndio teria começado em uma propriedade chamada Fazenda Velha.

Três militares e sete a oito brigadistas foram à aldeia tentar conter o fogo. Até o momento, não se sabe o tamanho da área que já foi queimada e se o fogo está muito próximo ou não dos moradores do local.

Os bombeiros também foram informados nesta sexta-feira sobre um grande incêndio na Serra da Petrovina, que dá acesso a municípios como Alto Garças e Primavera do Leste. Segundo informaram ao Corpo de Bombeiros, o incêndio teria iniciado há dois dias.

O batalhão local orientou os comunicantes que ligassem para a Defesa Civil. Conforme as informações repassadas, seria necessária até mesmo uma aeronave para conter as chamas que se alastram rapidamente.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=25&id=128447
PIB:Leste do Mato Grosso

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Tadarimana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.