Click PB - http://www.clickpb.com.br/ - 14/09/2010
Dez funcionários da Funai estão sendo mantidos reféns na Aldeia São Francisco, em Bahia da Traição devido, segundo lideranças indígenas, a "inoperância do órgão após sua reestruturação".
Os índios resolveram manter os servidores da Funai em cárcere privado após não receberem por parte dos técnicos da Fundação uma explicação convincente sobre as modificações que ocorreram na estrutura do órgão e como maneira de pressionar Brasília a negociar, optaram por fazer os dez servidores de reféns.
Conforme indígenas que se encontram no local o movimento é pacífico e nenhum dos funcionários foi agredido durante o movimento que apreendeu os funcionários na Zona Urbana de Bahia da Traição e só depois conduziu os reféns para a Aldeia são Francisco, onde os mesmos foram conduzidos a uma sala e estão sendo alimentados e hidratados.
Não há previsão para a liberação dos servidores, já que para que isso ocorra os índios Potiguaras exigem a reabertura da Unidade da Funai no estado e as negociações com Brasília estão em sua fase inicial.
http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20100914015109&cat=paraiba&keys=tensao-indios-exigem-reabertura-unidade-funai-pb-troca-refens
PIB:Nordeste
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Potiguara
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.