Agora MS - http://www.agorams.com.br/ - 13/09/2010
Através do Projeto "Jajapo Ñande Reko" os índios guarani/kaiowá da aldeia Amambai foram convidados a expor e vender trabalhos artesanais, como brincos, colares, cestos e arco e flecha na 22ª Expobai - Exposição Agropecuária de Amambai, extremo sul do Estado, que encerrou neste domingo (12/09).
O projeto para conseguir um espaço gratuito para comercializar os artesanatos produzidos pela comunidade indígena da Aldeia Amambaí (7.083 índios), há 10 quilômetros do município, foi desenvolvido através da parceria entre a Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul e Grupo de Jovens da Aldeia Amambai, com apoio da Prefeitura Municipal e Sindicato Rural.
Os objetos ficaram expostos durante os seis dias de "Expobai" e puderam ser apreciados por milhares de pessoas de toda parte do país e até do Paraguai que compareceram ao evento, com toda a renda revertida à própria comunidade.
http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=181370
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Amambai
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.