Índio é morto com várias facadas em aldeia

A Gazeta News - http://www.agazetanews.com.br/ - 26/09/2010
Um indígena de 42 anos foi encontrado morto com várias facadas pelo corpo na tarde desse domingo (26) na Aldeia Amambai, em Amambai.

De acordo com a situação do cadáver, o crime pode ter ocorrido no decorrer da noite de sábado para domingo, mas o corpo de Daniel Rodrigues, residente na própria aldeia onde ocorreu o fato, só foi encontrado na tarde desse domingo por um garoto que passava pela trilha onde o cadáver se encontrava.

Segundo o "capitão" da Aldeia Amambai, Rubens Aquino, que também é professor na reserva indígena, Daniel teria chegado esse final de semana de uma usina onde estava trabalhando no corte de cana.

Traficantes teriam sido os autores do homicídio

O capitão Rubens Aquino adere o homicídio a um grupo de jovens indígenas que estariam se reunindo para traficar e comercializar drogas na reserva indígena.

Segundo o líder guarani-kaiowá o bando seria o mesmo que na noite desse sábado (25), teria esfaqueado quatro pessoas de uma mesma família na reserva indígena, entre eles um idoso de 72 anos.

Uma equipe da Polícia Civil de Amambai esteve no local realizando os levantamentos de praxe e um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.

O corpo de Daniel Rodrigues foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para ser submetido a exame necroscópico. O indígena foi alvejado com várias facadas na região do pescoço, tórax e abdome.

http://www.agazetanews.com.br/not-view.php?not_id=46210
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Amambai
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.