Raio atinge casa, mata indígena e deixa mulher ferida

Correio do Estado - http://www.correiodoestado.com.br/ - 27/09/2010
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um raio cair sobre uma casa na madrugada de ontem, em Ponta Porã. O acidente ocorreu em casa de madeira coberta de sape situada na Aldeia Lima Campo, região do Posto Guaíba. O raio provocou incêndio, carbonizando o corpo enquanto a segunda vítima foi socorrida em estado grave.

Conforme as informações, durante a madrugada trovoava bastante, sendo que por volta das 4h30min. um raio caiu, atingindo a casa de José Arce, de 45 anos, que dormia ao lado da esposa Miguela Vargas, de 48 anos. O raio provocou incêndio e as chamas propagaram-se rapidamente em virtude da cobertura ser de sape.

José Arce teria desmaiado no instante em que o raio atingiu a casa e acabou morrendo carbonizado, já que as chamas consumiram a pequena habitação com todos os pertences do casal. Miguela foi salva pelos moradores da Aldeia Lima, sendo encaminhada com ferimentos graves para o pronto socorro do Hospital Regional de Ponta Porã.

Violência

Já em Amambaí, um idoso de 72 anos que caminhava no interior da Aldeia Amambaí acompanhado de uma filha, do genro e neta, foram esfaqueados por três desconhecidos. O crime ocorreu na noite de sábado e deixou o idoso com ferimentos graves. A Polícia Militar esteve no local e informou que as outras três vítimas não correm risco de morte. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

http://www.correiodoestado.com.br/?conteudo=noticia_detalhe&idNoticia=72989
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Jata Yvary
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.