Folha de São Paulo - SP - 15/10/1987
Um grupo de índios kayapó protesta na Praça dos Três Poderes, em Brasília, contra a decisão do presidente José Sarney de depositar lixo atômico na base militar da Serra do Cachimbo (PA). Pouco depois, ao receberem a informação de que o presidente poderá rever a decisão, os índios dançaram na praça.
A notícia meciona também a visita do presidente José Sarney à Goiânia, onde ele visitou o principal foco radiativo e evitou afirmar que o lixo atômico de Goiânia será mesmo depositado na base militar da Serra do Cachimbo, mas disse que lá seria o lugar ideal para o lixo.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Baú
- UC Nascentes da Serra do Cachimbo
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.