Homem é preso acusado de discriminar liderança indígena

Correio do Estado - http://www.correiodoestado.com.br/ - 26/10/2010
"Ô seu bugre, vai pegar macaco no mato". A frase dita por Paulo Roberto Schiller, 51 anos, bastou para que o líder da aldeia indígena Sete Cerros, identificado pelos iniciais P.V, 36 anos, registrasse queixa na delegacia de polícia de Paranhos (MS), às 9h desta terça-feira (26). Ele disse que sistematicamente era alvo de comentários dessa natureza, por parte de Paulo, devido à sua etnia.

O acusado foi preso imeditamente por injúria preconceituosa ou racial (artigo 140, parágrafo 3 do Código Penal Brasileiro) e transferido para a cidade vizinha de Sete Quedas uma vez que se trata de crime inafiançável. A pena prevista pode chegar a três anos de reclusão, segundo a polícia.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/homem-e-preso-acusado-de-discriminar-lideranca-indigena_81702/
PIB:Mato Grosso do Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Sete Cerros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.