Jornal do Brasil, Rio de Janeiro - RJ - 29/05/1992
O empresário de garimpo e presidente da União dos Garimpeiros da Amazônia Legal (Ugal), José Altino Machado, denunciou, durante exposição no II Simpósio Internacional de Estudos Ambientais em Florestas Tropicais Úmidas, que os kayapó terão uma reserva contínua maior que a dos yanomami, mas são em menor número que estes.
Por outro lado, a Funai e o Cimi apontam Altino como o principal incentivador da invasão da reserva yanomami, em Roraima, por milhares de garimpeiros a partir de 1987.
PIB:Sudeste do Pará
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Kayapó
- TI Xingu
- TI Menkragnoti
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.