Empresários continuam presos em Juína; 4 estão foragidos

24 horas news - http://www.24horasnews.com.br/ - 29/11/2010
Os seis empresários presos na última sexta-feira (26) pela Polícia Federal durante a operação "Fariseus" desencadeada em Juína (737 quilômetros de Cuiabá), continuam presos na cadeia publica da cidade.
A operação da PF ocorreu em conjunto com o Ibama, Força Nacional e Funai, e teve como objetivo reprimir crimes ambientais na região, tendo como objetivo o combate à extração ilegal e comercialização de madeiras da Terras Indígena Serra Morena.
Participaram da ação, 140 policiais que cumpriram 10 mandados de prisão, dois de condução coercitiva e 24 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juíz da 2ª Vara Federal de Cuiabá. Também foram apreendidos documentos, caminhões, pás carregadeiras, escavadeiras e reboques.
Os presos foram levados para a sede do IBAMA em Juína, ouvidos e encaminhados para a unidade prisional do município. A PF não divulgou os nomes dos presos, mas pelo menos três homens são irmão de uma família tradicional do município.
Quatro pessoas estão foragidas, entre elas um homem que é acusado de estupro a uma índia de apenas 11 anos. As fiscalizações e investigações continuam e os foragidos poderão ser presos a qualquer momento.
Os empresários poderão ganhar a liberdade esta semana caso os mandados de prisões não sejam prorrogados.
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=350867
PIB:Rondônia

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Serra Morena
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.