Descoberto contrabando de mogno em reserva indígena

A Crítica, Manaus - AM - 29/09/1994
Cerca de 40 mil metros cúbicos de mogno contrabandeados foram descobertos ontem perto da aldeia Kokraimoro, na reserva Menkragnoti, sul do Pará, por agentes da Polícia Federal, da Funai e do Ibama. Os índios foram avisados pelos madeireros e interditaram a pista de pouso clandestina aberta às margens do rio Xingu, impedindo que a PF fizesse o flagrante. A Funai orientou os agentes a se deslocaram a São Félix do Xingu para interceptarem o contrabando.
A reportagem trata também da tentativa de invasão da sede da Funai em Vilhena (RO), a 750 km de Porto Velho, por um grupo de 150 índios do povo nambikwara. Eles protestam contra a Operação Madeira, que está sendo feita pela PF, Ibama e Funai.
PIB:Sudeste do Pará

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Menkragnoti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.