Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com/ - 12/11/2010
Um jovem indígena de 23 anos foi encontrado morto ontem, em Amambai, enforcado.
Esmeraldo Vilhalva morava com a esposa na aldeia Amambai, da etnia guarani, e morreu preso a uma corda, no quarto do casal.
O rapaz trabalhava em uma usina de álcool na região. Segundo testemunhas que acabaram de ser ouvidas pelo delegado Marcius Cordeiro, contaram que Esmeraldo brigou com a esposa ao chegar em casa pela manhã e bebeu demais em seguida.
O corpo foi encontrado no fim da tarde, pela mulher. "É mais um caso que ocorreu por uma série de fatores comuns nas aldeias, principalmente o consumo exagerado de álcool", avalia o delegado.
Segundo ele, só neste ano, quatro suicídios foram registrados pela Polícia Civil em Amambai. "Todos ligados ao consumo de álcool". A venda de bebidas é proibida nas aldeias, mas a fiscalização é fraca, diz Marcius.
Como não pode intervir em áreas indígenas, por serem responsabilidade federal, a Polícia Civil espera que o cacique leve ainda hoje a esposa de Esmeraldo para depor.
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=173617
PIB:Mato Grosso do Sul
Áreas Protegidas Relacionadas
- TI Amambai
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.