Comunidade do Passarão ganhará escola municipal

BV News - http://www.bvnews.com.br/ - 12/01/2011
A Prefeitura de Boa Vista está realizando processo licitatório para a construção de mais uma escola infantil no Município. Desta vez, as crianças da comunidade do Passarão serão beneficiadas com a unidade, que vai garantir melhores condições de ensino e acesso à escola dentro do perímetro municipal.

A escola terá duas salas de aula, administração, banheiros e depósito. Ao todo, 60 alunos serão beneficiados e atendidos na comunidade. De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Stela Damas, os investimentos na educação infantil nas comunidades mais distantes da cidade garantem o futuro e a inclusão dessas crianças na sociedade.

"A educação é uma das prioridades da Prefeitura. Além de construir e reformar diversas escolas de ensino infantil na cidade, as comunidades indígenas e áreas rurais também estão sendo beneficiadas, garantindo educação e diversos benefícios às crianças", afirma a secretária.

A Prefeitura construirá ainda outras cinco escolas nas comunidades indígenas Truaru da Cabeceira, Morcego, Vista Nova, Milho e Bom Jesus. As escolas terão o mesmo padrão das demais unidades construídas pelo Município, com salas de aulas, banheiros, pátio, área administrativa e depósito.

Mais investimentos
A Prefeitura de Boa Vista finalizou 2010 com diversos investimentos na educação do Município. Ao todo, quatro novas escolas estão sendo construídas nos bairros Alvorada, Equatorial, Olímpico e Asa Branca. Além disso, diversos empregos diretos e indiretos estão sendo criados com os investimentos.

A escola do bairro Alvorada já funcionará no início do ano letivo. Os estudantes também serão beneficiados com a ampliação da escola, que ganhará outras cinco salas de aula para atender a demanda da região. A unidade também possui quadra poliesportiva.

Já a unidade do bairro Equatorial beneficiará os futuros moradores do Parque Residencial Cruviana, do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, serão mais 10 salas de aula e uma quadra poliesportiva. Atualmente as equipes trabalham na implantação da base e colunas. No local, a Prefeitura está construindo também 1.000 casas populares para beneficiar famílias carentes.

A terceira escola atenderá aos moradores do bairro Olímpico. As obras já estão em andamento e as equipes trabalham na cobertura do prédio e da quadra. Serão 10 salas de aula para atender aos estudantes da região e bairros adjacentes. O prazo da obra é de 240 dias.

A quarta escola atende aos moradores do bairro Asa Branca. A estrutura tem o mesmo padrão das outras unidades, atendendo a aproximadamente 900 alunos da região. As obras estão no início e a previsão é de finalizar a construção em março de 2011.

http://www.bvnews.com.br/cotidiano8053.html
Índios:Educação

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI São Marcos
  • TI Serra da Moça
  • TI Truaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.