26 BPM promove formatura do Proerd na comunidade indígena Pataxó

De Fato online - http://www.defatoonline.com.br/ - 10/11/2010
Nessa terça-feira (9), o 26 Batalhão de Polícia Militar participou da solenidade de formatura de índios da tribo Pataxó em Carmésia, pelo Programa Educacional de Prevenção às Drogas (Proerd). Noventa e cinco alunos, entre eles 30 crianças e adolescentes, participaram do programa.

O objetivo da iniciativa é promover um trabalho de segurança pública com mais qualidade, com o apoio da Prefeitura de Carmésia.

Desde agosto deste ano, o soldado da PM, Gilmar Faria de Souza, instrutor do Proerd no 5 Pelotão da 83ª Cia da PM, estreitou laços junto às aldeias Ibiruçu, Retirinho e Guarani, que compõem a tribo Pataxó, levando à comunidade indígena os ensinamentos do programa de prevenção às drogas e à violência.

http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=13903
PIB:Leste

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Fazenda Guarani
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.