Cancelados protestos de índios

Correio do Povo-Porto Alegre-RS - 23/10/2003
Novo acampamento abriga 44 guaranis


O grupo de índios caingangues da reserva de Ventarra Alta, em Erebango, e guaranis de Getúlio Vargas que realizou protesto, na última terça-feira, na RS 135, entre Erechim e Getúlio Vargas, cancelou as manifestações que teriam continuidade nesta semana na rodovia. O motivo foi a informação de que está confirmada a inclusão, no orçamento do próximo ano, de recursos para a Funai realizar um estudo antropológico e de identificação da área de terra reivindicada pelos indígenas.

O acampamento provisório dos guaranis, que estava localizado às margens da RS 135, foi transferido ontem para o lado da ferrovia da América Latina Logística (ALL), junto ao viaduto da rodovia.
PIB:Sul

Áreas Protegidas Relacionadas

  • TI Ventarra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.